Dúvidas

 Como faço o meu cadastro na plataforma (ead.fundacaotelefonica.org.br/escolasconectadas) Escolas Conectadas?

Este ambiente está organizado, exclusivamente, para atender os educadores mobilizados no âmbito de parcerias com Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Os cadastros nesse ambiente são realizados conforme indicação das Secretarias e entrega de dados solicitados pela Fundação Telefônica Vivo. Indicamos que, após o cadastramento, você atualize e complete as demais informações de seu cadastro.

 

Como faço minha inscrição nos cursos?

Assim como o cadastramento, as inscrições nos cursos são realizadas conforme indicação das Secretarias.

 

Como sei se estou inscrito em um curso?

No menu, clique em Meus Cursos. Nele, você encontrará uma lista com todos os cursos nos quais você está inscrito.

 

Fiz minha inscrição para um (ou mais) curso, mas não estou cadastrado nele na plataforma. Como posso resolver?

Caro educador, se você não está cadastrado para o(s) curso(s) no(s) qual(is) se inscreveu, sugerimos que você escreva para o setor da Secretaria de Educação responsável pela sua inscrição nessas formações on-line, e manifeste sua dúvida e/ou interesse em realizá-lo(s).

 

Tenho interesse em um curso. Como faço para me inscrever?

Caro educador, se esse curso no qual você está interessado não foi disponibilizado no âmbito da parceria, sugerimos que você escreva para o setor da Secretaria de Educação responsável pela sua inscrição nessas formações on-line e manifeste seu interesse.

 

Como faço para postar nos fóruns?

Acesse o curso em que você está matriculado e clique em Fórum. Em seguida, clique no Tópico de interesse para que você possa visualizar a atividade proposta, responder e interagir com os demais usuários. Para registrar as suas considerações, clique em Responder e insira sua resposta no campo Mensagem. Se for de interesse, altere o Assunto também. Caso queira anexar algo, clique em Adicionar no campo Anexo. Por fim, clique em Enviar mensagem ao Fórum para finalizar o registro das suas considerações. No Fórum, a orientação é que aguarde a primeira postagem do mediador em cada tópico para iniciar sua participação. O mediador apresentará sugestões e indicações sobre as discussões e reflexões daquele tópico.

 

Existem requisitos técnicos para a realização dos cursos?

Para a realização dos cursos, é necessário ter um computador pessoal com os seguintes requisitos:

  • Navegadores Mozilla Firefox, Google Chrome ou Internet Explorer 10 (ou superior) e o plugin Flash Player instalado.
  • Conexão com internet banda-larga de 512 kbps.
  • Monitor de vídeo com resolução de 1024 x 768 pixels.
  • Kit multimídia.
  • 1 Gb de memória RAM.

 

Qual a diferença entre os cursos “com especialistas” e os cursos “faça você mesmo?”

Os cursos apresentam diferentes propostas de participação, que influenciam na sua carga horária e no tipo de interação.

Os cursos “com especialistas” têm carga total de 40 horas e propõem maior troca entre mediador e cursista, além de sínteses sobre o trabalho realizado.

Já aqueles classificados como cursos “faça você mesmo” possuem carga total de 15 horas e participação no fórum com menor troca entre mediador e cursista.

 

Como os cursos são certificados?

Os cursos “com especialistas” possuem 40 horas e apresentam três ou quatro propostas de atividades para discussão no fórum, além de três questionários de correção automática.

O cursista precisa ter 75% de frequência, sendo que o controle de frequência e participação no AVA é feito pela:

a) participação no fórum (em pelo menos um dos tópicos do fórum),

b) resposta aos questionários (todos) e;

c) acesso a todas as lições.

O cursista precisa, também, acertar 60% do total de questionários.


Os cursos “faça você mesmo” possuem 15 horas e apresentam três ou quatro propostas de atividades para discussão no fórum, além de três questionários de correção automática.

O cursista precisa ter 75% de frequência para ser aprovado, sendo que o controle de frequência e participação no AVA é feito pela:

a) resposta aos questionários (todos) e;

b) acesso a todas as lições.

 

Como modifico a foto do meu perfil?

a. Após efetuar o login, clique em Perfil e, depois, clique no link Editar Perfil.
b. Localize a imagem-padrão e clique no botão Escolher Arquivo.
c. Escolha uma foto no seu computador.
b. Clique no botão Atualizar Perfil, localizado no final da página.

 

Esqueci a senha: como faço para recuperá-la?

a. Na tela de acesso, clique na opção Esqueci a Senha.

b. Preencha seu e-mail de cadastro.

c. Acesse seu e-mail e siga as orientações.

 

Quais os passos para substituir a senha?

a. Clique na seta ao lado do seu nome de usuário, localizada no campo superior direito da primeira barra, e clique no link Preferências.

b. Clique no link Mudar a Senha, localizado como subitem do campo Conta de Usuário.
c. Digite sua Senha Atual e a Nova Senha. Após Confirmar a Nova Senha, clique no botão Salvar Mudanças.

 

Se eu tiver alguma dúvida ou dificuldade, quem pode me ajudar?

Caso não tenha encontrado a resposta para a sua dúvida no mural de dúvidas ou no Fórum de Suporte Técnico, disponibilizamos alguns canais para busca de auxílio.

– caso seja uma dúvida relacionada ao conteúdo, escreva para o mediador de sua turma.

– para problemas de acesso à plataforma, como login e senha errados ou indisponíveis, envie um e-mail para suporte@escolasconectadas.org.br;

– para outros tipos de problema relacionados ao acesso aos conteúdos da plataforma, crie um novo tópico no Fórum de Suporte Técnico, localizado ao final do menu do curso.

Última atualização: terça, 13 Mar 2018, 12:24